quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Quatro dos cinco cenários já estão prontos


As fortes chuvas dos últimos dias atrasaram os trabalhos, mas não esfriaram os ânimos de quem há quase uma semana se dedica a enfeitar Lumiar e São Pedro da Serra para as festas de fim de ano. Dos cinco cenários escolhidos para ganhar luz e cor até o próximo sábado, dia 5, quando a iluminação será oficialmente inaugurada, quatro ficaram totalmente prontos entre sábado, dia 28 de novembro, e a terça passada, dia 1º. Em São Pedro, já é possível apreciar as luzes que desenham o coreto, o centro de informações turísticas e as árvores da praça, onde fica a árvore de Natal da vila, além disso também já brilham à noite a nova escadaria e o novo campanário da igreja e a grande árvore do Largo do Estrela. Já em Lumiar, o espelho da lagoa foi todo desenhado com mangueiras de luz e brilha, em verde e vermelho, a árvore de Natal . O belo coreto da praça de Lumiar também foi todo detalhadamente contornado por luzes brancas, faltando apenas as antigas casas e o belo casarão, além das árvores que fazem parte do conjunto. Esta última parte, a mais trabalhosa, fica pronta até o fim da tarde desta quinta, dia 3. Além de embelezar as vilas, o projeto Natal Iluminado também pretende animá-las e, por tabela, aos seus visitantes. Confira abaixo, a grade de programação definida até agora:

Agenda do Natal Iluminado

6 de dezembro (domingo)
13h - Lumiar - Festa de Natal com chegada do Papai Noel. Jogos, brincadeiras, sorteios de bicicletas. Organizada pela UFT (União Famílias da Terra)

12 de dezembro (sábado)
14h - São Pedro da Serra - Festa de Natal e chegada do Papai Noel. Brincadeiras, brindes, sorteios de brinquedos. Organizada pela Amasps (Associação de Moradores e Amigos de São Pedro da Serra)
18h - São Pedro da Serra - O coral infantil da Escola Municipal São Pedro da Serra se apresenta ao lado do presépio da vila

18 de dezembro (sexta)
18h - Lumiar - O coral Irmãos da Lua se apresenta no coreto de Lumiar

19 de dezembro (sábado)
18h - São Pedro da Serra - O coral Irmãos da Lua se apresenta na Praça de São Pedro
18h - Lumiar - O coral infantil da Escola Municipal São Pedro da Serra se apresenta no coreto da praça de Lumiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário