sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Natal em Lumiar e São Pedro: luz e música

O projeto Natal Iluminado Lumiar e São Pedro da Serra não teve outro jeito se não se curvar ante a força da natureza. As chuvas intensas do início de dezembro obrigaram o evento a dividir a inauguração da iluminação de Natal nas duas vilas em duas etapas. Sábado passado, dia 5, três cenários de São Pedro – Praça, igreja e árvore do Largo do Estrela – e um de Lumiar – o lago – foram iluminados conforme havia sido planejado. E, neste sábado, depois de muita luta contra o tempo, o cenário mais complexo ganhará seu brilho: as casas antigas que cercam a Praça de Lumiar (na foto), incluindo o belo casarão que domina toda a cena.


Fruto da boa vontade de pequenas pousadas, restaurantes, lojas, artesãos e até dos moradores, que coçaram os bolsos, arregaçaram as mangas e, pela primeira vez, deram à São Pedro da Serra e Lumiar decoração própria, o Natal Iluminado ousou: são três quilômetros de mangueiras de luzes brancas, além de centenas de metros de mangueiras coloridas para as duas árvores de Natal, de cinco metros de altura cada. Artesãos criaram ainda dois presépios em tamanho quase natural. E, além da decoração, o evento ainda organizou ou abraçou uma programação que inclui apresentações de corais e de folias de reis.


Confira abaixo a programação



Agenda do Natal Iluminado


12 de dezembro (sábado)
14h - São Pedro da Serra - Festa de Natal e chegada do Papai Noel. Brincadeiras, brindes, sorteios de brinquedos. Organizada pela Amasps (Associação de Moradores e Amigos de São Pedro da Serra)
18h - São Pedro da Serra - O coral infantil da Escola Municipal São Pedro da Serra se apresenta ao lado do presépio da vila

18 de dezembro (sexta)
18h - Lumiar - O coral Irmãos da Lua se apresenta no coreto de Lumiar

19 de dezembro (sábado)
18h - São Pedro da Serra - O coral Irmãos da Lua se apresenta na Praça de São Pedro
18h - Lumiar - O coral infantil da Escola Municipal São Pedro da Serra se apresenta no coreto da praça de Lumiar



26 de dezembro (sábado)
20h - São Pedro da Serra - Apresentação da Folia de Reis "Irmandade de Conselheiro Paulino", no Ecoarte, centro de São Pedro. O evento marca o quinto ano seguido de apresentações de folias de reis na vila. Todas elas promovidas pela Livraria e loja de artesanato Ecoarte.


2 de janeiro (sábado)
21h - Lumiar – Apresentação de grupo de Folia de Reis de Salinas, todo com instrumentos de corda
22h – São Pedro da serra – Apresentação do grupo de Folia de Reis de Salinas


Nenhum comentário:

Postar um comentário